Cronograma Capilar: Nutrição

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

    Pimentas, chegamos a ultima parte do nosso Especial Cabelos-Cronograma Capilar. E para fechar com chave de ouro vamos falar sobre Nutrição Capilar...
      Então pimentas, Nutrição nada mais é do que realizar a reposição de lipídios dos fios. "Lípidios? Mas o que é isso?", lipídios são substâncias que não são solúveis em água, como gorduras e óleos. Sendo assim, a nutrição tem a função de lubrificar os fios, o que é essencial para diminuir a perda de alguns nutrientes, e até mesmo a umidade dos fios.
          A falta da mesma faz com que a quebra ocorra com mais frequência, e que os mesmo percam a maciez. Na nutrição devemos utilizar produtos ricos em aminoácidos, ceramidas ( responsável pela reposição de brilho e maciez ao fios), manteigas e óleos vegetais ( lembrando pimentas que todos os óleos vegetais não podem ser refinados, e tem que ser o mais puro possível "virgens").
           A nutrição capilar pimentas, pode ser feita de duas formas: por meio de uma máscara nutriente ( creme) ou por meio da Umectação ( vou fazer um post especial só sobre esse assunto, fique de olho!). A mesma é indicada para todos os tipos de cabelo. Sim! Até mesmo você que tem  cabelos oleosos pode fazer sim!!!!


 Máscara Nutritiva
          Pimenta, é muito fácil dar aquele UP na sua máscara de tratamento, para que seus efeitos sejam potencializados, vem comigo!!

Você vai precisar de:

 1 Ampola de Tratamento ( pode ser qualquer uma pimentas, mas eu utilizo a da Skafe - Óleo de Ojon)
1 colher de sopa de óleo vegetal ( utilizo o azeite extra virgem mesmo pimentas)
2 colheres de sopo de creme de tratamento ( use a de sua preferência pimentas, eu gosto muito da Niele Gold Nutrição Profunda)

                 Como fazer a nutrição capilar em casa?

           Pimentas, fazer a nutrição em casa é tão fácil quanto a hidratação. Os processos são praticamente os mesmos:
1- Lavas os fios com um shampoo de sua preferência.
2- Não utilizar o condicionador ( dessa forma as cutículas dos fios continuaram abertas, penetrando melhor os nutrientes).
3- Aplicar uma Máscara Nutritiva (receitinha acima), e deixar nos fios pelo menos 30 minutos;
4- Após o tempo de pausa, enxaguar os fios, utilizando o condicionador.

                 Umectação Capilar: O que é? Como fazer?

        Bem pimentas, umectação nada mais é do que a reposição de gordura necessária aos fios com base em óleos e manteigas vegetais. Se você achou fácil dar aquele Up no seu creme de tratamento, vai ficar estática com a facilidade e praticidade de fazer a umectação.
            Você vai precisar de algum óleo vegetal ( pode ser azeite extra virgem, óleo de coco ou até mesmo nosso querido óleo de ricino). Deve-se aplicar o óleo,  enluvando mecha por mecha do cabelo. Não existe tempo de pausa ideal, mas uma verdade seja dita: quanto mais tempo, melhor fica.
               Pode ser feita a noite após o banho e dormir com a umectação. Mas como sou impaciente rs, deixo pelo menos 2 horas nos fios, depois lavo e enxáguo bastante. Vou deixar uma receitinha de um preparo para umectação que vem me surpreendendo cada vez mais. Pega papel e caneta, e vamos lá!

Você vai precisar de:
1 colher de sopa de óleo de coco
1 colher de sobremesa de óleo de rícino
3 colheres de azeite de oliva extra virgem
3 colheres de sopa de creme de tratamento ( costumo utilizar o da Niely Gold)

     




 Agora é só misturar tudo, até ficar uma mistura homogênea e aplicar nos cabelos. Deixar agir por um tempo de pausa, e lavar os fios normalmente.

Espero que tenham gostado pimentas, por hoje é só mas fiquem ligadinhas aqui no blog que vem muita coisa boa ainda!

Um beijo :*


0 comentários:







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!