Cronograma Capilar: Reconstrução

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

     
        Pimentas lindas, chegamos a mais uma etapa do Especial Cronograma Capilar. Sei que muitas não vão entender o por que eu falar sobre a reconstrução antes da nutrição, mas aqui está a explicação: estou testando uma reconstrução caseira e a cauterização ( depois vou explicar a diferença entre as duas), por isso resolvi falar sobre ela agora. 
      Primeiramente vocês devem estar se perguntando mas o que é RECONSTRUÇÃO CAPILAR? Então corre, pega papel e caneta e vem comigo pimenta!!!
         A Reconstrução pimentas  nada mais é do que um tratamento que reestrutura a fibra capilar, devolvendo suas propriedades naturais e reparando qualquer tipo de fissura, causadas principalmente por processos químicos que acabam degradando e danificando a haste capilar. 
           Ela acaba por renovar a aparência dos fios, deixando eles sedosos e hidratados, justamente pelo fato de ser feita com produtos que são a base de proteínas, aminoácidos e minerais, tratando assim as camadas externas do cabelo.
       Pode ser feita semanalmente, quinzenamente ou mensalmente, de acordo com a necessidade do seu cabelo.                     Além de poder ser feita também em qualquer tipo de cabelo, desde os que passaram por algum tipo de química ( acabam por perder o brilho vida, e ganham opacidade, ficam ressecados e ásperos), quanto os virgens.


  Como fazer a reconstrução em casa??

1- Primeiro pimentas é indispensável lavar os cabelos com um shampoo anti-resíduos ou de limpeza profunda ( prefira aqueles que não possuem sulfato), lave bem as madeixas para retirar toda a sujeira e oleosidade dos fios. Não use condicionador. O intuito aqui é deixar as cutículas abertas para que o produto penetre.

2- Agora que as cutículas já estão abertas, passe o produto reconstrutor, queratina líquida ( a da Niely Gold para mim é a melhor). Deixar agir por uns 30 minutos. 

3- Após o tempo de pausa, SEM ENXAGUAR, aplique uma máscara de hidratação e deixe agir pelo tempo indicado pelo fabricante. Em seguida, enxágue.

4- Agora segue as madeixas e aplique sobre os fios um bom creme sem enxágue ou um finalizador, caso opte por fazer prancha ou escova.

       Lembrando pimentas que esse tipo de tratamento (reconstrução, aplicação de queratina) normalmente deixa os cabelos com aspecto rígido e, por isso é de suma importância fazer uma hidratação no mínimo com 2 dias após realizar a mesma.




Mas e o que é CAUTERIZAÇÃO?

       Pimentas, cauterização nada mais é do que um tipo de reconstrução. Porém o que a diferencia é o uso do calor da chapinha que pode variar de 150 ºC a 180ºC.  O uso da chapinha é utilizado para fazer a selagem da fibra capilar, como se fosse uma "cicatrização", dai o nome cauterização.
 Vou deixar abaixo as melhores queratinas líquidas encontradas no mercado atualmente: 
                                    



Passo a passo da Cauterização 

1- Assim como na reconstrução, deve-se lavar o cabelo com um shampoo de limpeza profunda ou anti-resíduos. NÃO UTILIZAR CONDICIONADOR.

2- Deve-se secar o cabelo com o auxilio de uma toalha ou secado para retirar o excesso de água.

3- Separa-se o cabelo mecha por mecha. Aplicar a queratina líquida e deixar agir por 30 minutos.

4- Após o tempo de pausa, deve-se utilizar a prancha mecha por mecha do cabelo.

5- Finalizar o cabelo com óleo a base de silicone.


Lembrando pimentas, que excesso de queratina também quebra o cabelo por isso a cauterização deve ser feita somente a cada dois meses!


Espero que tenham gostado pimentas e até o próximo Especial Cabelos :*

0 comentários:







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!