Especial Cabelos: Cronograma Capilar

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016



                      Mas e ai piimenta, você sabe o que é Cronograma Capilar ou  CC como muitas chama por ai??
                   Se você ainda não sabe o que é, fica ligadinha aqui que eu te conto TUDO! Cronograma Capilar nada mais é do que um planejamento de cuidados para os cabelo. " Tá bom Day, você não disse nada que eu já não soubesse", calma pimenta rsrs Existem três tipos de CC, um para cabelos saudáveis ( sem nenhum tipo de processo químico ou tintura), um para cabelos pouco danificados ( se é que podemos colocar assim), e um para cabelos muito danificados.
                Mas basicamente é você se organizar durante 1 mês, e em cada semana você revesar entre hidratação, nutrição, e reconstrução. Calma, que vou deixar o cronograma abaixo certinho para não embaralhar o pensamento de ninguem rsrsrs 
       " Tá bom mas como vou saber qual devo seguir?", bem antes de mais nada pimentas temos que ter consciência de que os três tratamentos ( hodratação, nutrição e reconstrução), devem ser feitos alternando-se o tempo de dois em dois dias, respeitando assim o cabelo. 
              A seguir, você tem que ficar de olho para saber o que o seu cabelo está precisando. "Mas como assim Day?", fácil. Se o seu cabelo estiver muito fraco e quebradiço, o certo é se começar com a hidratação, depois nutrição e finalizar a semana com a reconstrução.
             Agora, se seu cabelo está sem movimento e sem vida, indico que você aumente a nutrição. Já se estiver muito seco, invista na hidratação. 

          Vai ficar mais fácil de entender visualizando o gráfico:





              Pois então pimentas, nos próximos post's vou falar sobre cada etapa separadamente, creio que assim vai ficar mais fácil de você escolher o que ficar melhor pro seu cabelo e seu bolso, lhe dando assim mais opções.

Fica de olho e não perde nenhuma dica ta? 


Um grande Beijo e até a próxima ;*

0 comentários:







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!